Especial

Prefeitura de Anadia entrega novos kits educacionais para compor bibliotecas móveis

Livros, gibis e revistas, jogos didáticos e outros itens compõem o material entregue a estudantes e à população na quinta-feira (13)

18 de Junho de 2019, 09:54

Da Redação

ANADIA – A Secretaria de Educação do município distante 88 km de Maceió apresentou, na quinta-feira (13), kits de livros, revistas e brinquedos que passaram a compor as bibliotecas móveis que atendem a estudantes e toda população. O objetivo, de acordo com a comunicação da prefeitura, é “contribuir com a qualificação do ensino e a ampliação do acesso à leitura dos estudantes da rede municipal”.

Em informativo enviado à Redação, a titular da pasta da Educação, Suzane Brandão, explica que, “além de tradicionais obras literárias infantis, o acervo do ‘Projeto Leitura’ contempla gibis, livros para atender alunos especiais, diversos tipos de brinquedos, jogos didáticos e uma sala neuro educacional composta de diversos itens capazes de estimular a criatividade e o desenvolvimento de lógica e pensamento do alunado”.  

"Essa ação”, afirma Suzane, “integra as políticas públicas voltadas ao setor e implementadas na gestão do prefeito Celino Rocha.” Segundo a secretária, a prefeitura “tem investido na qualificação dos profissionais e na reestruturação da rede de ensino como um todo, desde a infraestrutura das unidades, passando pelo fardamento e a oferta da merenda”. “As bibliotecas móveis", diz ela, "serão mais um instrumento disponibilizado pela escola para aperfeiçoar o aprendizado dos estudantes e também para atender aos professores que estão sendo contemplados com acervos para pesquisa.”

Para o prefeito Celino Rocha, “a leitura é importante para aprimorar o aprendizado e desenvolvimento”. "Desde o início da nossa gestão, temos a educação como prioridade. A cada passo dado, observamos os avanços que já foram alcançados até aqui, tanto em relação as melhorias na infraestrutura das unidades, quanto nos investimentos realizados para a qualificação do ensino.”