Especial

Nesse final de semana na capital tem 'São João nas Grotas'

Nesse sábado e domingo (22 e 23), nas grotas Cigano, Pau d'Arco, Rafael e Grutão acontece programação junina com apoio da Secretaria de Estado da Cultura

21 de Junho de 2019, 16:01

Da Redação

Com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (a Secult), começa nesse sábado (22), em quatro grotas da capital (Grutão, Rafael, Pau d’Arco e Cigano), uma “programação especial” junina batizada de “São João nas Grotas 2019”. Os festejos seguem até domingo (23).

Em informativo enviado à Redação, a secretária Mellina Freitas diz que “o mês de junho tem a cara do Nordeste”. “E todas as regiões”, prossegue, “merecem fazer parte dessa festa. Implantar atividades culturais nesses lugares que apresentam uma vulnerabilidade social é uma forma de democratização e inclusão social.”

Para o líder comunitário, Pituba, da grota São Rafael, o “São João nas Grotas” marca “um novo tempo nas comunidades”. "O governo nos proporcionou vida nova com este programa implantado nas grotas. Com as melhorias no acesso, iluminação e nas nossas vias internas, podemos nos confraternizar e curtir nossos amigos e familiares."

De acordo com a comunicação da Secult, desde 2016, o programa “Vida Nova nas Grotas” beneficia áreas “anteriormente esquecidas pelo poder público, tornando mais dignas as condições de moradia nesses locais por meio de obras de engenharia e de práticas que incentivam o desenvolvimento social”. 

A programação é a seguinte:

Sábado (22)

Grota do Grutão, na rua Dona Antônia (Gruta de Lourdes): 20h30 – Harry, o Top da Bregadeira; 22h30 – Rick Esticado; 0h30 – Thuca Martins; 01h20 – Paty Show.

Grota do Rafael, na Quadra de Esportes da Comunidade: 19h – Quadrilha junina e forró pé de serra.

Grota do Pau d’Arco, na rua Joaninha Macário, 25: 21h – WR e Banda; 23h – Lua e Banda.

Domingo (23)

Grota do Rafael, na Quadra de Esporte da Comunidade

19h – Coco de roda e forró pé de serra.

Grota do Cigano, na Aldeia do Índio à rua São Domingos: a partir das 20h30 – Banda Assanhados do Forró; DJ Dallas com Forró Elétrico; apresentação de coco de roda.