Promoções

Maior competição de dança de salão abre inscrições em todo o Brasil

Para participar, precisa acessar o site do evento e preencher ficha com informações; o concurso 'Brasil Latin Open' acontece em São Paulo em novembro

27 de Junho de 2019, 14:59

Da Redação

O maior campeonato de dança a dois da América do Sul, o “Brasil Latin Open”, acaba de abrir as inscrições para a edição 2019 do evento, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de novembro, no espaço de festas Golden House, que fica na zona sul da capital paulista. As inscrições se encerram no dia 10 de novembro.

Profissionais de todo o país disputarão o título

“Organizado pelo casal brasileiro octacampeão mundial de salsa, Carine Morais e Rafael Barros, o campeonato segue os moldes dos principais concursos de dança do mundo”, destaca o informativo enviado à Redação, avisando que “podem se inscrever dançarinos profissionais acima de 14 anos”.

Menores de 18 anos precisam de autorização do pai ou responsável para se inscreverem. São aceitos candidatos de todo o Brasil que atuem nas seguintes categorias: salsa, bachata, zouk, sertanejo, samba de gafieira, solista de salsa/ feminino, solista de salsa/ masculino e ‘proam’ – quando a dupla competidora é formada por um profissional e um amador, podendo dançar qualquer um dos ritmos listados, além do forró, categoria inserida no concurso este ano.

Os dançarinos interessados devem acessar o site aqui para informações sobre o regulamento, cronograma, regras, valores e ficha de inscrição.

“O ‘Brasil Latin Open’ tem por objetivo promover as danças de salão como expressão artística, através de danças latinas, contribuindo desta forma para difusão e desenvolvimento nacional desta arte”, informam os organizadores.