Cultura

Biblioteca Pública Graciliano Ramos, no centro de Maceió, comemora 154 anos

Equipamento cultural do governo do Estado realiza uma série de atividades a partir dessa quarta-feira (3); apresentações musicais também estão na programação

02 de Julho de 2019, 10:25

Da Redação

Os 154 anos da Biblioteca Pública Graciliano Ramos serão comemorados com uma série de atividades a partir dessa quarta-feira (3). O equipamento vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) fica na Praça Dom Pedro 2°., centro de Maceió. A abertura oficial ocorrerá às 9h, seguindo até sexta-feira (5). No mesmo período, acontecem na capital o 11º. Encontro Estadual Proler Alagoano e o 9º. Encontro Estadual de Gestores de Bibliotecas Públicas Municipais.

Centenário edifício da Biblioteca Graciliano Ramos na Praça D. Pedro 2º./ Foto/ Neno Canuto

“O evento, voltado para gestores culturais e de bibliotecas, realiza a integração e fortalecimento das ações das bibliotecas públicas municipais de Alagoas, buscando incentivar a sistematização de ações capazes de consolidar, em caráter permanente, práticas leitoras, assim como criar possibilidades de acesso ao livro”, destaca o informativo da Secult enviado à Redação. Na programação da semana comemorativa, ocorrerão atividades de música e literatura, além de oficinas para gestores de bibliotecas e amantes da literatura.

Confira programação no site oficial.