Especial

Diego Gimenez descobre talentos e reinventa artistas que já estão no mercado

Empresário gaúcho afirma que 'rodará' o Brasil realizando palestras sobre direcionamento de novos produtos; em junho, com o líder dos Detonautas, Tico Santa Cruz, percorreu o Rio Grande do Sul fazendo lançamento de single da banda

03 de Julho de 2019, 11:07

Da Redação

Pesquisando talentos e renovando outros que já estão no mercado, o empresário artístico Diego Gimenez se destaca no show business brasileiro, atuando dentro e fora das gravadoras. De acordo com o informativo enviado à Redação, Gimenez vem trabalhando, desde o início do ano, em “grandes projetos”. Com experiência de mais de 15 anos em marketing e divulgação na região Sul (ele é gaúcho), o empresário confirma sua meta de “expansão nacional” em 2019.

Trabalhando com tendências do pop, rock, reggae e hip hop, Gimenez afirma buscar “inovações fonográficas”. Segundo sua comunicação, ele está “construindo um material que navega entre diferentes vertentes da arte”. “Com bom trânsito nas principais mídias do país, destaca-se como um dos únicos a apostar em sons típicos de rádio e, ao mesmo tempo, manter-se longe de sertanejo, forró, funk, pagode, dentre outros ritmos mais comerciais."

Digão: descobrindo talentos e reiventando outros

Para Digão, como é conhecido no meio, a primeira metade do ano “foi agitada” "Estive nos últimos meses atuando na base de diferentes projetos, trabalhando a criação de alguns conceitos e gravando clipes por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O segundo semestre virá para colocar tudo isso na rua e atingir o Brasil inteiro."

Há mais de sete anos, esse caça-talentos é parte da equipe do rapper Gabriel O Pensador. Mês passado esteve com o frontman da banda Detonautas, o guitarrista, cantor e compositor Tico Santa Cruz, para uma campanha de mídia pelo Rio Grande do Sul, divulgando o single "Ilumina o Mundo". Prepara-se agora para lançamentos de artistas que prefere, ainda, não divulgar o nome.

"Tenho parceria firmada para essas divulgações em emissoras de rádio e televisão, além de diversos jornais e portais de notícia. São alguns artistas com quem integrei um processo de reinvenção deles. Certamente serão muito bem recebidos pelas pessoas."

O empresário afirma que, em parceria com o produtor Vini Merola, irá “rodar as capitais do Brasil com palestras sobre o direcionamento de novos produtos”.