Cultura

Ainda no embalo das festas juninas, Filarmônica de Alagoas apresenta 'Forró sinfônico'

A orquestrá realizará concerto em Maceió, no Teatro Deodoro, na quarta-feira (10), às 20h; os artistas Chau do Pife, Igbonan Rocha, Irina Costa e Wilma Araújo fazem participações especiais

08 de Julho de 2019, 10:10

Da Redação

Em Maceió, a Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta na quarta-feira (10), às 20h, o concerto “Forró sinfônico”. Com participação de uma banda de música regional, o espetáculo, que ocorrerá no Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital, promete “um passeio pelas sonoridades da música do nordeste brasileiro”. “Composições e temas que falam sobre a religiosidade, os costumes, a geografia e as festas pertencentes ao nosso povo de sorriso largo e coração acolhedor”, destaca o informativo da orquestra enviado à Redação. Ingressos entre R$ 20 e R$ 60 podem ser adquiridos aqui.

Forrós e baiões de Dominguinhos, Fausto Nilo, Cacilda Borges, Nando Cordel e Luiz Gonzaga, além do alagoano Chau do Pife, compõem o roteiro dessa nova produção da Filarmônica de Alagoas, que tem ocupado o palco do Deodoro com uma série de concertos populares. Os arranjos foram elaborados para orquestra e solistas. A banda base convidada é composta por Van Silva (contrabaixo elétrico), Maglione Santos (bateria), Jadson Lima (guitarra) e Thiago Carvalho (acordeão). Em participações especiais, além de Chau do Pife, os cantores Igbonan Rocha, Irina Costa e Wilma Araújo e o sanfoneiro Anderson Fidellis.

O maestro Luiz Martins é o responsável pela direção artística do espetáculo, que tem produção geral de Thiago Amaral e Irina Costa. Os ingressos podem ser adquiridos, também, nas lojas Chilli Beans (shopping Maceió) e Deny Tennis (shopping Pátio Maceió), na galeria Club Lyon na avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (Jatiúca) e no próprio Teatro Deodoro a partir das 14h. Para mais informações, ligue (82) 99381 6666 99444 6228.