Cultura

Em Maceió, acontece a terceira edição da Mostra Alagoana de Cultura Hip Hop

Evento é uma realização do coletivo Nois Q Faiz em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado; começa às 14h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro

12 de Julho de 2019, 09:08

Da Redação

No segundo dia de comemorações do aniversário de 47 anos do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, em Maceió, nesta sexta-feira (12) tem início a 3ª. Mostra Alagoana de Cultura Hip Hop. O evento que começa às 14h no Complexo Cultural Teatro Deodoro (ao lado do Arena) apresentará debates e batalhas de break e de rima e uma série de pocket-shows de artistas da capital e de outras cidades de Alagoas. O Teatro de Arena, anexo ao Teatro Deodoro, fica na rua Barão de Maceió, 375, no Centro. A entrada é gratuita.

“A aposta para a edição deste ano é um reconhecimento do potencial do cenário local”, destaca o informativo do festival enviado à Redação. De acordo com MC Tribo, um dos organizadores do festival, “traz muito orgulho”. “Pela primeira vez”, diz o artista, “a Mostra Alagoana de Cultura Hip-Hop terá uma programação apenas com artistas locais”.

Promovido pelo grupo Nois Q Faiz, em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal), o festival tem gerado uma expectativa muito grande entre o público que tem prestigiado as atrações dos 47 anos do Arena. “A parceria com a Diteal é importante para que a gente possa continuar com o trabalho de diálogo e convivência com a comunidade do hip-hop”, diz MC Tribo, afirmando que as pessoas que compõem o movimento “estão muito felizes por estar nessa comemoração pelo terceiro ano consecutivo, mantendo viva a parceria com o teatro”.

A programação começa com uma roda de conversa, conduzida por MC Tribo, às 14h. “Rap é a voz do movimento” é o tema do debate. Às 15h30, no jardim do teatro, está programada uma “Batalha de Break”, seguida por uma “Batalha de Rimas” às 17h. “Para finalizar, à noite, haverá shows com artistas do rap alagoano no palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso”, destaca o press-release da produção.

Para mais informações, ligue (82) 3315 5660.