Cultura

Diteal apresenta o absurdo de Beckett no aniversário do Teatro de Arena

Diretoria de Teatros de Alagoas produziu a montagem de 'Esperando Godot', que estreia neste sábado (13), às 20h; o veterano Otávio Cabral está no elenco

13 de Julho de 2019, 15:35

Da Redação

Dando continuidade à programação que comemora os 47 anos do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) apresenta neste sábado (13), a partir das 20h, o espetáculo “Esperando Godot”. O anexo ao teatro Deodoro fica na rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. O ingresso, à venda na bilheteria do Deodoro, custa entre R$ 10 e R$ 20.

Referindo-se à peça teatral do irlandês Samuel Beckett (1906-1989) como uma “metáfora da esperança”, o ator e produtor Sílvio Leal afirma tratar-se de “um texto complexo, difícil”. Dirigida por David Farias, a montagem conta no elenco com o próprio Sílvio Leal, além de Abides Oliveira e o veterano Otávio Cabral. A atriz baiana Lara Couto faz participação especial.

“É um desafio trazer ‘Esperando Godot’ para o Arena”, afirma Leal no informativo da Diteal enviado à Redação. “Beckett é um autor clássico tão respeitado e aplaudido para o público que não o conhece, e ainda assim é um desafio fazê-lo dialogar com os tempos que estamos vivendo.”

Para mais informações, ligue (82) 3315 5660.