Cultura

Júnior Almeida se despe dos arranjos 'complexos' para apresentar o show 'Nu'

Artista afirma que o álbum homônimo que lançou no ano passado reflete seu 'repensar do fazer artístico'; apresentação em Maceió acontece na quarta-feira (17), no programa 'Teatro Deodoro é o maior Barato'

15 de Julho de 2019, 16:03

Da Redação

Buscando referências na infância vivida no centro de Maceió, o cantor e compositor Júnior Almeida apresenta na quarta-feira (17), no palco do Teatro Deodoro – onde diz ter brincado nos jardins e assistido aos primeiros concertos musicais –, o show “Nu”, com as canções do álbum homônimo lançado no ano passado. A performance, como sugere o título, propõe-se despojada de “arranjos complexos”, apresentando-se como afirma o informativo enviado à Redação “sem grandes adereços”. Integrando a programação do “Teatro Deodoro é o maior Barato”, o espetáculo está marcado para as 19h30. O ingresso, à venda na bilheteria do teatro a partir das 14h, custa entre R$ 20 e R$ 10. O Teatro Deodoro fica na rua Barão de Maceió, 375, centro da capital.

“O Deodoro foi minha escola, o lugar onde eu assisti aos primeiros shows. Tenho muitos amigos ‘formados’ no Deodoro. É um lugar que tem alma, a essência artística da cidade está no Deodoro”, divaga o artista, afirmando que gravou o álbum “Nu” buscando certa simplicidade. “Ele foi feito quando eu precisava realizar um trabalho que tivesse como base a poesia, a melodia, minha forma de cantar, e utilizasse pouquíssimos instrumentos. É o meu repensar do fazer artístico.”

Com Almeida no palco do Deodoro estarão parceiros de longa data como o guitarrista Toni Augusto e o saxofonista Almir Medeiros. Além desses, o cavaquinhista Bruno Palagani dará sua cota de contribuição, juntamente com a produtora executiva do espetáculo Irina Costa e produtora de arte Lina Amaral.

“O projeto ‘Maior Barato’ já entrou para a cultura do nosso Estado”, elogia Júnior Almeida, referindo-se ao programa criado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal). “Ele forma uma plateia nova, leva artistas ao teatro, constrói pontes que facilitam o caminho entre a arte e o público.”

Para mais informações, ligue (83) 3315 5660.