Cultura

'Lagoa Manguaba' é tema da exposição do fotógrafo Pablo De Luca

Mostra dá continuidade a edital da Secretaria de Estado da Cultura; estreia nesta quinta-feira (18), seguindo até 23 de agosto

18 de Julho de 2019, 15:17

Da Redação

“Lagoa Manguaba. Ilhas, Canais e Pescadores” é a exposição do fotógrafo Pablo De Luca, que estreia em Maceió nesta quinta-feira (18), no hall do Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), na praça Floriano Peixoto (antiga Praça dos Martírios), no Centro. A mostra dá continuidade ao edital de seleção de exposições temporárias em salas e galerias de equipamentos da Secretaria de Estado da Cultura (a Secult), durante o ano de 2019.

Trata-se de exposição artística e documental, apresentando um total de 46 fotos em preto e branco. De acordo com o informativo enviado à Redação, pode ser visitada pelo público até 23 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

“Todas as fotos foram realizadas durante as últimas duas décadas no âmbito da Lagoa Manguaba, no município de Marechal Deodoro em Alagoas”, destaca o press-release da Secult.

Pablo De Luca diz ter ficado “encantado” ao observar “toda essa natureza exuberante” da lagoa Manguaba. “Não poderia deixar de registrar, então. Documentar, guardar na memória das imagens para que com o tempo não caiam no esquecimento. E quem observar possa comparar, fazer alguma pesquisa ou estudo antropológico.”