Cultura

Orquestra de Tambores de Alagoas abre a temporada 2019 do programa 'Quinta no Arena'

É a décima-quinta edição do projeto que retorna ao Sérgio Cardoso na quinta-feira (25), às 19h30

23 de Julho de 2019, 16:47

Da Redação

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) dá início à temporada 2019 do programa “Quinta no Arena”. É a décima-quinta edição do projeto, que, na quinta-feira (15), traz a prestigiada Orquestra de Tambores de Alagoas com o show "Caminhos e Festas".  O espetáculo no Teatro de Arena Sérgio Cardoso – anexo ao Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital – está marcado para as 19h30. A entrada é gratuita e os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 20.

De acordo com o informativo enviado à Redação, os músicos Wilson Santos (atabaque grave e efeitos), Sérgio Santana (atabaque médio), Arlindo Rodrigues (atabaque agudo), Dani Lins (xuequerê, ganzá e caxixís), Andreia Mathias (agogôs e repique), Alex Santos (surdos), Izaías Chico (violão e vocal) e Jonatas Henrique (violão e vocal) desfilarão “composições que fazem parte de suas trajetórias, mesclando música africana e cancioneiro popular alagoano”.

"O show”, explica o músico Wilson Santos no press-release da Diteal, “traz um mosaico de músicas que influenciaram os integrantes do grupo e a própria orquestra. Como o próprio nome já diz, mostra nossos caminhos percorridos e festas, que foram nossas apresentações até aqui."

A Diteal disponibiliza dez ingressos para alunos da rede pública de ensino a cada apresentação do “Quinta no Arena”. O acesso pode ser solicitado pelo telefone (82) 98884 6885 ou pelo e-mail escolasditeal@gmail.com. Para mais informações sobre o show “Caminhos e Festas”, ligue (82) 3315 5660.