Agenda A-Z

Baiana System faz show em Maceió com as músicas do álbum 'O Futuro não demora'

Banda baiana que mixa o axé de origem ao eletrônico sound system jamaicano aporta em Maceió no dia 9 de agosto; ingressos à venda

24 de Julho de 2019, 15:48

Da Redação

Em 9 de agosto, sábado, Baiana System aterrissa em Maceió para um show que traz as músicas do segundo álbum da banda, lançado este ano, “O Futuro não demora”. Em 2017 haviam aportado por aqui pela primeira vez, apresentando-se no Espaço Armazém, no mesmo bairro, o Jaraguá, ao qual retornam com festa marcada agora para o Acrópole Hall à rua Barão de Jaraguá, 26 (ao lado da praça Dois Leões). A abertura fica por conta de duas bandas locais, Unidade Nova Praia e Tequilla Bomb. Começa às 22h e os ingressos (partir de R$ 50 mais taxas) podem ser comprados aqui.

“Criado em 2009, o Baiana System é formado por Russo Passapusso, Roberto Barreto e SekoBass. Bebendo da guitarra baiana, da percussão africana e dos sistemas de sound system jamaicanos, a banda possui um discurso poético e político único, desses que arrepia a alma”, empolgam-se os produtores no informativo enviado à Redação. “Em pauta, as minorias às margens da sociedade, os debates sociais mais recentes e o olhar inevitável para a arte.”

Baiana System já se apresentou em Maceió em abril do ano passado

Reciclando o axé de origem, Baiana System lembra uma Ivete Sangalo potencializada pela roupagem eletrônica do sound system. Todo mês de fevereiro arrasta um público jovem e festivo em Salvador (BA), em sua versão mais carnavalesca, o trio elétrico Navio Pirata. Em São Paulo, Rio e outras capitais, a performance (incrementada com audiovisuais) segue arrastando multidões, inclusive fora do país. “No repertório do show, não vão faltar os hinos ‘Sulamericano’, ‘Bola de Cristal’, ‘Capim Guiné’ e ‘Duas Cidades’”, destaca, ainda, o press-release da produção.

Ingressos podem ser adquiridos, também, no estúdio Guittar Tattoo, no shopping Parque, e na loja Chilli Beans do shopping Maceió.