Especial

Festal divulga montagens e oficinas para as apresentações em setembro e outubro

Festival realizado pela Rede de Artes Cênicas de Alagoas tem patrocínio da distribuidora Algás e ocorrerá em cinco bairros de Maceió

29 de Julho de 2019, 10:59

Da Redação

O Festival de Artes Cênicas de Alagoas (Festal) divulgou o resultado da seleção para a quinta edição do evento que ocorrerá entre 20 de setembro e 19 de outubro. “Foram ao todo 31 espetáculos e 24 oficinas inscritos para a temporada 2019”, destaca o informativo enviado à Redação, apontando os dez espetáculos que foram selecionados. “A curadoria do Festal também definiu seis suplentes, três por categoria, que serão acionados caso haja desistência ou impossibilidade de algum selecionado”, avisa a produção.

Em teatro foram selecionadas as montagens de “Sentido contrário”, de Avaristo Martins; “Os Filhos do Céu e os Corações de Tambor”, do Coletivo Hetéaçã; “A Farsa do Advogado Pathelin”, do Instituto de Preparação para Cena, e “Sonhos”, da Cia Insanos/ Teatro Camboio de Doido.

Em dança os eleitos foram os seguintes: “Singularidade”, do grupo Resgate Crew; “Cypher Jam”, dos Quilombrothers, e “O Circolo”, da Cia Fenomenal. Em circo, “In Progress”, do Coletivo Mambembe, e contação de histórias, “Histórias do Lar... De Lá”, de Toni Edson. Ainda entrou na programação a performance “Geni Não Recomendada”, da Cia Os Vers’artes.

Os espetáculos que ficaram como suplentes são: “Mamilos”, da Coletiva Corpatômica; “Para Magnólia”, dos Clowns de Quinta, e “Resistência primitiva”, do Grupo Afojub’á.

Também foram selecionadas oficinas de teatro, dança, circo e contação de histórias. As apresentações do festival, distribuídas entre cinco bairros de Maceió (Cidade Sorriso, Vergel do Lago, Garça Torta, Bom Parto e Centro), são gratuitas. O festival é uma iniciativa da Rede de Artes Cênicas de Alagoas, contemplada pelo terceiro ano consecutivo com o Prêmio Algás Social. Também tem apoio das comunidades locais e da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (a ETA).

Para mais informações, acesso o site aqui ou escreva para o email festivaldeteatrodealagoas@gmail.