Cultura

Lucy Muritiba lança 'Tiro de Língua', primeiro videoclipe do álbum que lançará em setembro

Cantora e compositora cercou-se de grandes nomes da música alagoana para compor um repertório original; Luiz de Assis participa da canção apresentada ao público na segunda-feira (29)

31 de Julho de 2019, 10:19

Da Redação

A cantora, atriz e compositora Lucy Muritiba lançou na segunda-feira (29) o primeiro single do álbum homônimo que está finalizando e que será lançado em setembro. A música "Tiro de Língua", parceria de Lucy com o líder da banda Vibrações, Luiz de Assis, produzida pelo tecladista Dinho Zampier (Figueiroa, Mopho), virou, também, o primeiro videoclipe desse segundo álbum que promete redirecionar a carreira da artista. 

Lucy Muritiba diz se inspirar “na pluralidade da música brasileira”, cantando “amor, diversidade e esperança nos caminhos incertos da vida”. “Gosto de brincar com a estética da coisa, com o visual e as canções se entrelaçando.”

Lucy Muritiba fez aulas de canto na Ufal

Filha de pai pandeirista (a mãe, lembra Lucy, “cantarolava pela casa”), com bagagem de aulas de canto na Universidade Federal de Alagoas, a cantora traz para o novo álbum (independente) uma seleção de canções assinadas pela nata da música alagoana, entre estes, Júnior Almeida, Wado, Jurandir Bozo, Arnaud Borges e o próprio Luiz de Assis. São dez faixas, a maioria com uma pegada para dançar, tal qual a chacoalhante “Tiro de Língua”.

Luiz de Assis afirma que a canção tem um “significado especial” para ele. “Ela dialoga com a forma como eu me vejo.”

Breve, outras duas faixas do álbum, “Poço sem Fundo” e “Ondas de Amor”, com participações do rapper Vitor Pirralho e da cantora Fernanda Guimarães, respectivamente, chegarão às plataformas de streaming.