Cultura

'Forever young' é musical roqueiro que estreia este mês no Teatro Gustavo Leite

A montagem do texto do suíço Erik Gedeon estreou em 2007 na Europa, chegando ao Brasil em 2016; em Maceió, estreia no dia 18, às 20h

01 de Agosto de 2019, 10:37

Jorge Barboza/ Editor

“Forever young” é o título de uma canção clássica de Bob Dylan gravada em 1973 e regravada por inúmeros artistas do rock e da música pop, entre eles, Joan Baez, Diana Ross, Rod Stewart e a banda Pretenders. A banda alemã de synthpop Alphaville lançou outra canção com o mesmo nome, dando título ao álbum de estreia deles em 1984. Finalmente em 2007, o músico, diretor musical e dramaturgo suíço, Erik Gedeon, estreava o musical “Forever young”, que chegou ao Brasil em 2016, conquistando até aqui mais de 350 mil espectadores. O espetáculo estreia em Maceió no dia 18, um domingo, em apresentação única, às 20h, no Teatro Gustavo Leite à rua Celso Piatti, s/n, bairro central do Jaraguá.

A montagem brasileira de “Forever young” foi indicada aos maiores troféus do teatro musical nacional, entre os quais os prêmios Bibi Ferreira e Reverência. A trama apresenta seis atores representando a si mesmos diante de um desafio: "Como seremos daqui a 40 anos?".

Na história, seis atores se imaginam como estariam daqui a 40 anos

“Quase centenários, passam seus dias de forma bem-humorada em um teatro transformado em retiro para artistas, sempre sob a supervisão de uma enfermeira”, destaca o informativo enviado à Redação. “Na ausência da enfermeira, esses simpáticos senhores revelam suas verdadeiras personalidades, mostrando, através do bom e velho rock’n’roll, que o sonho ainda não acabou e que eles são eternamente jovens”.

Além da canção-título da obra (o press-release não cita a "Forever young" de Dylan e aqui, na montagem argentina,  Melania Lenoir interpreta o hit do Alphaville), o elenco desfila sucessos de várias gerações do rock, como “I Got You, Babe” (1965), da dupla Sonny e Cher, e "Smells Like a Teen Spirit" (1991), da banda grunge Nirvana. A direção da versão brasileira do musical suiço é de Jarbas Homem de Mello, com direção musical de Miguel Briamonte. Os atores-cantores são Naíma, Will Anderson, Janaina Bianchi, Ton Prado, Marya Bravo, Felipe Catão e Fernando Zuben.

Os ingressos custam entre R$ 37,50 e R$ 100. Para mais informações, ligue (82) 3235 5301. Whatsapp: (82) 99928 8675.