Cultura

Secult abre inscrições para décima-sexta edição da Mostra Alagoana de Dança

Evento ocorre entre 20 de setembro e 15 de dezembro; projetos podem ser entregues até 10 de setembro

12 de Agosto de 2019, 14:46

Da Redação

A Secretaria de Estado da Cultura (a Secul) abriu inscrições para a décima-sexta edição da “Mostra Alagoana de Dança”, que ocorrerá entre 20 de setembro e 15 de dezembro. O evento, segundo informativo da Secult enviado à Redação, “visa promover e estimular a dança em seus diversos estilos”. O prazo final para entregar projetos é 10 de setembro.

Para a secretária Mellina Freitas, a mostra “celebra o ritmo e o movimento”. “Durante o evento”, afirma, “bailarinos, diretores, coreógrafos e outros envolvidos se unem com o objetivo de encantar o público, mostrando o que fazem de melhor.”

O edital está aberto às escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos (profissionais ou não) residentes em Alagoas, “em todas as modalidades cênicas”. “Uma comissão julgadora”, destaca o press-release da Secretaria de Cultura, “irá selecionar os grupos, levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, além do tempo de atuação e formação do grupo de dança.”

Os projetos, juntamente com a ficha de inscrição disponível no site da Secult e vídeo em DVD da coreografia proposta, devem ser entregues no protocolo da Secult, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou postados nos Correios. O edital completo e documentos necessários podem ser acessados aqui.