Agenda A-Z

Atividades em Maceió, Coruripe e Coqueiro Seco comemoram o Dia do Folclore

O dia 22 de agosto, essa quinta-feira, é celebrado em todo o país e a Secretaria de Estado da Cultura programou diversas atividades

21 de Agosto de 2019, 09:17

Da Redação

Comemorando o Dia do Folclore, celebrado nacionalmente no dia 22 de agosto, a Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) realiza desde a segunda-feira (19) uma série de atividades que seguirão até sexta-feira (23). No roteiro, abrangendo as cidades de Coruripe, Coqueiro Seco e Maceió, apresentações de folguedos, exposição e oficina de escultura. Trabalhos realizados pelo projeto "Cultura Mais Viva" nesses municípios – que resultaram na criação de novos grupos de Mané do Rosário e Coco de Roda, formados por estudantes – são destaques da programação. 

A secretária Mellina Freitas explica que uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação possibilitou a realização desse projeto, assim como palestras de mestres de folguedos proferidas em sala de aula. “O objetivo é formar novos grupos culturais, com o investimento em indumentárias." 

Uma exposição Roniekson Okobayewo, “O Mateus, a Alma aflui ao Semblante”, em cartaz no shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras na capital, segue até a sexta-feira.

Confira a programação no site da Secult.