Cultura

Duofel apresenta standards de jazz e clássicos da MPB no 'Jazz Panorama ao Vivo'

O paulistano Luís Bueno e o maceioense Fernando Melo, violonistas conhecidos do público alagoano, estão na nova edição do programa criado pelo contrabaixista Felix Baigon; quinta-feira (3), às 20h, no Teatro Deodoro

01 de Outubro de 2019, 09:25

Da Redação

A dupla de violonistas Luís Bueno e Fernando Melo, o Duofel, é atração do próximo show da série “Jazz Panorama ao Vivo”, na quinta-feira (3), às 20h. Dessa vez, o programa que acontece habitualmente no Teatro de Arena ocorrerá na casa de espetáculos ao lado, o centenário Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40, podendo ser adquiridos antecipadamente nas lojas Ao Pharmacêutico, na rua Engenheiro Mário de Gusmão, 237, bairro da Ponta Verde, e na avenida João Davino, 778, bairro de Mangabeiras. Para compras na internet, acesse aqui.

Organizado pelo Clube do Jazz de Maceió (leia-se Felix Baigon, contrabaixista e produtor musical), o programa agora patrocinado pela Fundação Municipal de Cultura (a Fmac) será mais uma vez apresentado pelo pesquisador musical e radialista (criador do programa de rádio “Jazz Panorama”, no final dos anos 1980), Juan Maurer. A banda do Clube do Jazz – formada por Baigon, o saxofonista Jailson Brito, o tecladista Jiuliano Gomes e o baterista Allysson Paz – faz a abertura do show.

Formada pelo paulistano Luís Bueno e o maceioense Fernando Melo em 1978, o Duofel tem 13 CDs e três DVDs na bagagem. O álbum mais recente da dupla é “Duofel Pulsando MPB”, lançado em 2013. Ano passado, junto com o flautista e saxofonista Carlos Malta e o percussionista Robertinho da Silva, lançaram, pelo projeto “Instrumental Sesc Brasil”, o álbum “Duo+Dois”, também recheado de clássicos da MPB.

Em 2011, Bueno e Melo publicaram o bem-sucedido DVD “Duofel Plays The Beatles – Live at The Cavern Club”, cujo show eles apresentaram em Maceió, no ano seguinte, também no Teatro Deodoro.