Cultura

Naldinho Freire traz para Maceió turnê do álbum 'Sem Chumbo nos Pés'

CD foi lançado em maio deste ano pelo selo Na Music; o artista paraibano com larga trajetória maceioense se apresenta nesta quarta-feira (2), às 21h, no Teatro de Arena

02 de Outubro de 2019, 10:29

Da Redação

O cantor, compositor e violonista Naldinho Freire, apresentando-se em turnê pelo Nordeste, traz para Maceió nesta quarta-feira (2) o show “Sem Chumbos nos Pés”, com repertório do álbum homônimo lançado em maio deste ano pelo selo Na Music. A apresentação no Teatro de Arena Sérgio Cardoso – o anexo ao Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, Centro – está marcada para as 21h e conta com participações especiais do tecladista Gabriel Freire (filho de Naldinho) e do guitarrista Alex Mono. O ingresso custa R$ 20.

“Sem Chumbo nos Pés” é o quarto álbum de Naldinho Freire, artista paraibano com larga trajetória no espaço cultural maceioense. Em 1995, lançou o LP “Lapidar”, que, segundo informativo enviado à Redação, “levou sua musicalidade para o Brasil e para a Europa”. “Através da parceria com o Sesc Alagoas, Freire teve a oportunidade de lançar o CD ‘Viandante’ em 2005, no projeto ‘Misa Acústico’. Em 2006, lançou o CD ‘Raízes’, resultado de sua pesquisa com base na tradição oral do Nordeste e que integrou a coleção ‘Memória Musical’, também do Sesc”, destaca o press-release.

A turnê “Sem Chumbos nos Pés” já passou pela Cidade da Praia, no país insular de Cabo Verde (África), e pela capital fluminense. De Alagoas, seguirá para os Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

Para mais informações, ligue (82) 98849 2085 ou (91) 99311 1227.