Promoções

Secult e prefeitura de São Luiz do Quitunde realizam leituras de livros infantis

O projeto 'Vem Ler pra Mim' acontece no Salão Paroquial do município, pelas manhãs e tardes, até sexta-feira (31)

28 de Outubro de 2019, 10:43

Da Redação

SÃO LUIZ DO QUITUNDE – A Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) realiza, junto com a prefeitura do município distante 57 km de Maceió, o projeto “Vem Ler pra Mim”. O objetivo, segundo o informativo da Secult enviado à Redação, “é incentivar a leitura de livros infantis brasileiros”.

Um dos livros infantis da programação de leituras

Durante toda esta semana, os convidados Chico de Assis, Paulo Poeta, Mira Dantas, Maria Terezinha, Isvânia Marques, Fátima Maia, Anobelino Martins, Jane Cássia, Jerfson Tito, Maria Altina e Marciana Cavalcante farão leitura de títulos infantis, tais como “O Bode de São Luís do Quitunde”, “O Sapo Comilão” e “Tatibitati e os Mitos da Floresta”. As sessões de leitura, direcionadas aos estudantes do ensino público entre sete e nove anos, já estão ocorrendo no Salão Paroquial.

O projeto conduzido pelo Grupo Teatral de Alagoas (o Grutal) funcionará até sexta-feira (31), nos horários das 9h40 às 10h40 e de 14h15 às 16h40. A intérprete de Libras, Roberta Rafael, integra a equipe dos contadores de histórias.

"Somos parceiros de atividades que incentivem e fomentem a leitura entre as crianças. O livro é instrumento de conhecimento, lazer e formação social", afirma a secretária Mellina Freitas.