Promoções

Cia Stavis-Damaceno realiza oficina de teatro contemporâneo para artistas alagoanos

Inscrições por e-mail ainda podem ser feitas nesta quarta-feira (30); grupo teatral paranaense dá início às aulas e debates na sexta-feira (1º.)

30 de Outubro de 2019, 09:10

Da Redação

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) encerra nesta quarta-feira (30) as inscrições para a oficina “Teatro Contemporâneo – Poéticas do Século 21”, ministrada por Rosana Stavis e Marcos Damaceno, do grupo teatral paranaense Cia Stavis-Damaceno. Os interessados devem enviar ao e-mail dacdeodoro@gmail.com um breve currículo, indicando formação ou experiência profissional em teatro ou outra área artística, com o máximo de dez linhas, informando qual seu interesse na oficina, com o máximo de cinco linhas. A confirmação de sua participação ocorrerá ainda nesta quarta, até as 18h.

A oficina será realizada no Complexo Cultural Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital, começando na sexta-feira (1º.), seguindo até o dia 13 de novembro. O horário é das 14h30 às 22h30e. A atividade integra a programação comemorativa aos 109 anos do Teatro Deodoro, cujo aniversário é celebrado no dia 15 de novembro.  

A oficina começa na sexta-feira (1º.), seguindo até 13 de novembro

A diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf, afirma que “será um momento importante para os nossos profissionais das artes cênicas”. “Poderão debater questões técnicas e trocar experiências com esses dois grandes nomes do teatro brasileiro."

De acordo com o informativo da Diteal enviado à Redação, “serão discutidas questões inerentes ao teatro contemporâneo; o processo de criação da Cia Stavis-Damaceno; técnicas e treinamentos desenvolvidos pelos atores da companhia em trabalhos com textos contemporâneos; novas poéticas que se apresentam no século 21 e os desafios que estas colocam à encenação e à própria compreensão do ser humano”.

Ainda segundo o press-release da Diteal, os integrantes da oficina participarão de leitura dramática do texto “Homem ao Vento”, de Marcos Damaceno, vencedor do Prêmio Shell 2018. “A partir daí, acontece o início do processo de montagem do espetáculo, com previsão de estreia no Dia Alagoano do Teatro, em 14 de maio de 2020. Até lá, o elenco alagoano irá dialogar na construção da peça com Rosana Stavis e Marcos Damaceno.”