Especial

Mônica Guimarães concorre ao 'Oscar da fotografia'

O Prêmio Golden Lens é um dos mais prestigiados mundialmente; fotógrafa paulista radicada em Alagoas disputa com profissionais de mais de 50 países

06 de Novembro de 2019, 21:06

Da Redação

Mônica Guimarães concorre ao Prêmio Golden Lens 2019, uma das maiores competições mundiais de fotografia. A fotógrafa disputa com profissionais de mais de 50 países na categoria “Revelação do ano”. O famoso “Oscar da fotografia de casamento” divulga a lista de vencedores na próxima terça-feira (12).

Mônica é paulista e irmã da cantora Fernanda Guimarães. Mora em Maceió desde os três anos de idade. “Aprendi a fotografar nos shows dela”, conta a fotógrafa, que iniciou no segmento de cerimônia de casamento há apenas cinco anos. “Percebi que era o tipo de emoção que eu amava captar. Me dedico a esse segmento wedding desde então.”

'Percebi que casamento era o tipo de emoção que eu amava captar', de Mônica Guimarães

Membro da prestigiada associação de profissionais Inspiration Photographers (“é uma associação que fomenta os segmentos de foto e vídeo, criando autoridade e relevância através de prêmios anuais em diversas categorias”), Mônica Guimarães se mostra empolgada com a possibilidade de levar para casa o Golden Lens. “É muito representativo. O fato de ser uma fotógrafa mulher e que atua no Nordeste, onde os profissionais homens dominam o mercado, torna essa indicação um diferencial para mim. Estou muito feliz por estar na lista. O que faço é com amor e estou muito feliz.” 

De acordo com o informativo enviado à Redação, a votação é feita internamente por uma comissão especializada do Inspiration Photografers. O evento de premiação será realizado no Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Para mais informações sobre o Prêmio Golden Lens acesse aqui. Você pode apreciar o trabalho de Mônica Guimarães no Instagram e no site da fotógrafa.