Cultura, Agenda A-Z

Pedro Cabral diz que 'objetivo foi alcançado' com sua 'Teia de Sentidos'

Exposição em cartaz desde o dia 10 de outubro, na galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, termina nesta sexta-feira (22)

22 de Novembro de 2019, 09:16

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) encerra nesta sexta-feira (22) a exposição “Teia de Sentidos”, há mais de um mês em cartaz na galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. O artista e arquiteto Pedro Cabral diz ter recebido uma mensagem via rede social que lhe surpreendeu. “Todos sentidos despertam o sexto ou o sexto cutuca os outros?”, questionava o internauta. “Possivelmente essa seja a pergunta que todos se fazem ao visitar a ‘Teia de Sentidos’, a exposição que foi inaugurada no dia 10 de outubro”, pondera o informativo da Diteal enviado à Redação. “A proposta do artista é levar os visitantes a um passeio pelos cinco sentidos por meio das obras e elevar ao sexto sentido, parte que fica no mezanino da galeria do complexo cultural, propondo o estado de sentimento.”

'Eu me sinto realizado', afirma o artista, comemorando o sucesso da exposição

Cabral diz que “não esperava o retorno de opiniões”. “Isso significa que o objetivo foi alcançado. Eu me sinto, como não poderia deixar de ser, realizado. Foi significativo o número de visitantes, muitos estudantes de várias idades interagindo com as obras.”

“Teia de Sentidos” é composta de 40 obras, com técnicas diferentes – pintura a óleo, pastel a seco – e uma instalação. No piso principal, estão 15 telas de 1,20m x 1,50m, abordando os cinco sentidos humanos. No mezanino, destacam-se obras voltadas ao “sexto sentido” e, de acordo com o artista, “aos laços sociais e à esperança”.

As visitas nesta sexta-feira podem ser feita até as 18h. Segundo a Diteal, “quase duas mil pessoas visitaram a exposição”.