Cultura

Marcelo Jeneci faz o lançamento em Maceió de seu terceiro álbum

'Guaia' homenageia o bairro de Guaianazes, onde o artista cresceu na periferia de São Paulo; show será nesse domingo (1º.), no Orákulo, a partir das 19h

30 de Novembro de 2019, 16:05

Da Redação

O cantor e compositor paulista Marcelo Jeneci faz o lançamento em Maceió, nesse domingo (1º.), de seu terceiro álbum, “Guaia”. Publicado em agosto deste ano, pela gravadora Slap, o disco traz o artista de volta às origens, ao bairro de Guainazes, onde cresceu na periferia da capital São Paulo. Com discografia pequena, mas sólida, apresentando uma musicalidade que mistura o pop e a MPB com pinceladas de soft rock, Jeneci traz para “Guaia” o rigor da composição, com melodias inspiradas e vocais apurados – às vezes lembrando Caetano Veloso.

Seu primeiro álbum (disponível em download digital), “Feito para acabar”, é de 2010, seguido por “De Graça” em 2013. A apresentação de Jeneci nesse domingo, a partir das 19h, será na casa de show Orákulo à rua Barão de Jaraguá, 718, região central da capital. Ingressos a R$ 30 e R$ 60 podem ser adquiridos aqui.

Artista toca sanfona e teclado, acompanhado de bateria e samplers

“Guaia” é um álbum minucioso, com arranjos delicados e atraentes. Algumas composições têm parceria com Arnaldo Antunes, Chico César  e José Miguel Wisnik, entre outros. A mixagem foi feita por Mário Caldato, diretamente de Los Angeles. O artista trabalha, ainda, com a sanfona que fez fama entre seus fãs e, também, entre a crítica especializada, que em São Paulo lhe deu o prêmio de melhor compositor de 2014, ano em que foi indicado ao Grammy Latino pelo álbum “De Graça”.

“O show é uma mescla de acústicos, sintéticos e regionais que resgatam a trajetória de Jeneci ao longo de sua formação musical. No repertório, seus maiores sucessos e novas canções, entre outras”, destaca o informativo dos produtores locais, a Alagou, enviado à Redação. Marcelo Jeneci (voz, sanfona e teclados) subirá ao palco do Orákulo acompanhado por Rafa Cunha (bateria e samplers).