Agenda A-Z

Concerto natalino reúne orquestra, camerata e coral no 'Quartas sinfônicas'

Encerramento da temporada 2019 do programa da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) será nesta quarta-feira (18), às 20h; entrada gratuita

18 de Dezembro de 2019, 10:08

Da Redação

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (a Ufal), a Camerata Jovem do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e o coro Coretfal realizam concerto natalino nesta quarta-feira (18), às 20h, no Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. O espetáculo encerra a temporada 2019 do programa “Quarta sinfônica”, promovido pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal). “A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos uma hora antes do espetáculo”, destaca o informativo enviado à Redação.

De acordo com a Diteal, o Coretfal, regido pela maestra Fátima Menezes, abre o concerto, apresentando três peças: “Sobre o Tempo”, da banda Pato Fu, com arranjo de Marcelo Minal; “Sebastiana”, de Jackson do Pandeiro, com arranjo de Almir Medeiros, e “Chorinho natalino”, de Vieira Brandão.

“Em seguida, entra em cena a Orquestra Sinfônica da Ufal e a Camerata Jovem do Ifal, sob a batuta de Almir Medeiros. Neste ato, serão executadas seis peças, todas com arranjo do próprio Medeiros”, informa o press-release.

Composições natalinas de Toquinho, Luiz Gonzaga e do nosso Eliezer Setton também estão no roteiro do concerto.