Especial

Empresário alagoano é único brasileiro com artigo destacado em revista científica internacional

Doutorando em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, Thiago Dantas escreveu para a edição mais recente da prestigiada publicação En Letra

06 de Janeiro de 2020, 09:13

Thiago Gomes/ Assessoria

O empresário do setor imobiliário e perito judicial imobiliário, Thiago Dantas, é o único brasileiro a emplacar um artigo na mais recente edição da revista En Letra, editada na Argentina. Esta é uma publicação acadêmica semestral do Centro de Estudos Interdisciplinares em Ciências Jurídicas e Sociais, que se dedica a fomentar o debate dos assuntos públicos.

O material científico do alagoano “Direito Civil comparado: Brasil e Argentina” analisa a importância do Direito Comparado, focando aspectos gerais do Direito Civil brasileiro e argentino, especialmente com notícias sociais, levando em consideração o fato de os dois países adotarem novos códigos desde o início do século 21. Os demais articulistas são de outros países da América Latina, todos universitários.

A En Letra tem versão digital publicada semestralmente desde o ano de 2014, estando integrada a um conselho editorial formado por graduados de distintas universidades, além de manter um conselho acadêmico de reconhecidos especialistas em Direito. A revista tem repercussão mundial por estar indexada ao Sistema Regional de Informação Online para Revisões Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal (Latindex) com a categoria I e na Rede Iberoamericana de Inovação e Conhecimento Científico (Redib), que faz parte da plataforma Open Access de Revistas Científicas Eletrônicas Espanholas e Latino-Americanas, do Conselho Superior de Investigações Científicas, parte integrante do Governo da Espanha.

Ao longo dos anos, a publicação acadêmica eletrônica se firmou como um espaço editorial independente, plural e de relevância acadêmica. “Ter um artigo aprovado e, consequentemente, publicado por uma revista tão importante é motivo de muita honra, pois sempre me diziam que era muito difícil a aprovação de um artigo numa revista assim tão prestigiada, mas eu consegui”, comemorou Thiago Dantas.

Dantas é estudante do curso para o Doutorado em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA, Argentina), especialista em Direito Imobiliário, graduado em Direito em AVM Educacional (Brasil), graduado em Matemática em Universidade Federal de Alagoas (Ufal), escritor e pesquisador com diversos artigos publicados no Brasil, em revistas científicas.