Agenda A-Z

Com dois palcos e especial infantil, Festival Carambola acontece em março

Evento organizado pela cantora e produtora Lilli Buarque será realizado em Maceió, no estacionamento do shopping Parque; este mês, intervenções de artes visuais ocorreram no bairro do Jaraguá

21 de Janeiro de 2020, 16:53

Da Redação

O Festival Carambola realiza sua quarta edição no dia 28 de março (um sábado), reunindo atrações musicais locais e a cantora paulista Céu no estacionamento do shopping Parque, em Maceió à avenida Comendador Gustavo Paiva, 5.945, bairro de Cruz das Almas. Este ano serão montados dois palcos, realizando, também, um festival musical para o público mirim, o “Carambolinha”.

Além dos shows, a edição 2020 do Festival Carambola promoverá intervenções de grupos de cultura popular, como bumba-meu-boi, maracatu e até uma inesperada apresentação da orquestra do bloco Pinto da Madrugada. Também foram confirmadas atividades circenses e “flash tattoo”, que é serviço de tatuagem rápida a preços acessíveis, além de performances de pintura.

A artista Sertão Encantado trabalhando nos muros do Jaraguá/ Foto/ Gustavo Costa

No início do mês, já ocorreram intervenções de artes visuais no bairro histórico do Jaraguá (região central da capital), lideradas pela artista visual Sertão Encantado. A organizadora do festival, a cantora e produtora Lili Buarque diz ser “apaixonada pelo Jaraguá, como a maioria dos alagoanos”. “Adoramos ver aquele espaço da cidade vivo e recebendo gente. Para iniciar a divulgação do Carambola deste ano, convidamos a artista Sertão Encantado para colorir muros do bairro histórico, com letras de músicas de atrações confirmadas.”

A muralista Sertão Encantado diz que começou a pintar muros e paredes há quatro anos, acompanhando outros grafiteiros da capital. “Admiro muito o trabalho de Sagaz e Joe. O Jaraguá sempre foi muito especial para mim, existe uma conexão afetiva e de reconhecimento envolvida.”

Quanto às atrações locais do Carambola, apenas a banda Vibrações está confirmada. Lili Buarque avisa que em fevereiro será divulgada toda a programação. Os ingressos, porém, já podem ser adquiridos aqui ou na loja Chilli Beans dos shoppings Maceió e Parque.