Especial

MEC avisa a estudantes que fizeram o Enem que estão suspensas as inscrições no Prouni

De acordo com o governo, o Tribunal Regional Federal da 3ª. Região 'indeferiu a liminar apresentada pela União contra a decisão de suspensão do Sistema de Seleção Unificada (o Sisu)

28 de Janeiro de 2020, 09:31

Da Redação

Depois da bagunça em que o governo fascista de Jair Bolsonaro transformou a Educação no país, com consequências desastrosas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano, o Ministério da Educação (o MEC) emitiu nota nessa segunda-feira (27), avisando que, “por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª. Região, estão suspensas as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) previstas para iniciarem nesta terça-feira (28)”.

“O Tribunal indeferiu a liminar (decisão provisória) apresentada pela União contra a decisão de suspensão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado do Sisu é condição necessária para inscrição no Prouni e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)”, destaca o informativo dessa inacreditável instituição do governo enviado à Redação.

De acordo com Comunicação do famigerado MEC, “os estudantes poderão consultar informações referentes às 251.139 bolsas relativas ao primeiro processo seletivo do Prouni de 2020 no site do programa”. (siteprouni.mec.gov.br).

“Os cronogramas definitivos dos programas de acesso à educação superior serão publicados após decisão final da justiça”, avisa o press-release, sem maiores considerações.