TV Boreal

Milton Nascimento leva seu Clube da Esquina para o Canal Brasil

Série que relembra as músicas do antológico grupo de Minas Gerais estreia na sexta-feira (31), às 22h30; Lô Borges, Samuel Rosa e Seu Jorge são convidados do primeiro episódio

29 de Janeiro de 2020, 09:15

Da Redação

O Canal Brasil estreia na sexta-feira (31), às 22h30, o programa “Milton e o Clube da Esquina”, que celebra os 47 anos do disco duplo “Clube da Esquina”. Em 2019, o cantor e compositor carioca (de alma mineira) Milton Nascimento, 77 anos, fez turnê pelo Brasil (inclusive vindo a Maceió) e por mais nove países. No programa do Canal Brasil, comandado pelo ator Gabriel Leone, ele reúne uma turma de amigos, em Minas Gerais, para regravar músicas que marcaram a sua carreira.

“Gabriel Leone conduz um bate-papo em que Lô Borges, Márcio Borges, Ronaldo Bastos e Milton relembram histórias da época em que as canções foram gravadas. Após a exibição na televisão, todos os episódios estarão disponíveis no Canal Brasil Play também para não-assinantes”, destaca o informativo do canal enviado à Redação, destacando os convidados do primeiro episódio da série: Seu Jorge, Samuel Rosa e Lô Borges, que interpretarão as antológicas “Clube da Esquina”, “Para Lennon & McCartney” e “Clube da Esquina 2”, respectivamente.

“Cantar suas músicas com você é graduação”, derramou-se Seu Jorge. “Milton é um artista que nos eleva. Eleva o nosso povo, eleva os que escolheram a música como profissão. Ele mexe com a alma das pessoas, toca as pessoas.”

Na entrevista a Gabriel Leone, Lô Borges conta como uma esquina de Belo Horizonte deu nome ao grupo que fez fama e glória nos anos 1970.

O programa será exibido às sextas-feiras às 22h30 e aos sábados, às 13h; no domingo, às 2h e às 9h e na segunda-feira, 0h15.