Promoções

Diteal divulga prazo final para se inscrever no 'Teatro Deodoro é o maior Barato'

Grupos e artistas têm até essa sexta-feira (21) para apresentar seus projetos

20 de Fevereiro de 2020, 11:30

Da Redação

As inscrições para a vigésima-primeira edição do projeto “Teatro Deodoro é o maior Barato” se encerram nessa sexta-feira (21). As propostas devem ser enviadas para o e-mail inscricaotdmb@gmail.com. “O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis para download pelo link aqui. São aceitos projetos nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo), música (popular e erudita) e cultura popular. Podem se inscrever pessoas jurídicas de natureza artística-cultural que comprovem atuação em Alagoas. São aceitas duas propostas por artista ou grupo”, destaca o informativo da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal), enviada à Redação.

De acordo com a Diteal, os projetos inscritos primeiro são analisados (documentação etc.) pela coordenação jurídica da Diteal. “As propostas devidamente habilitadas seguem para avaliação da gerência artística e cultural, que observa itens como qualidade da produção, potencial de formação de plateia, histórico do proponente e valorização da arte local.”

Os resultados serão divulgados inicialmente no dia 2 de abril, com a lista dos projetos habilitados e inabilitados. Em seguida, nos dias 3 e 4 os concorrentes poderão fazer alegações ou resolver as questões relativas a documentos que impossibilitaram eventuais desaprovações de projetos. “A coordenação jurídica da Diteal tem mais dois dias para analisar e responder os recursos.  Após essas etapas, será a vez do resultado final no dia 10, com a lista dos espetáculos que irão compor a programação do projeto em 2020.”

Todas as divulgações são feitas no site da Diteal e no Diário Oficial do Estado de Alagoas.