TV Boreal

Telecine Cult programa filmes dirigidos e protagonizados por mulheres

Serão 24 horas com produções cinematográficas que contaram com o talento do sexo feminino; o especial é uma homenagem ao Dia da Mulher, no domingo, 8 de março

01 de Março de 2020, 12:24

Da Redação

“Protagonistas de suas próprias histórias, a presença das mulheres no cinema vai muito além da atuação” – esse é o mote que norteia uma programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, que será exibida no canal Telecine Cult entre sábado (7) e domingo (8) do próximo final de semana. O especial de mais de 24 horas inclui títulos “que evidenciam a presença feminina em diferentes áreas da produção audiovisual”. “A sessão faz parte do projeto ‘Mulheres fazem Cinema’, realizado durante o ano inteiro pela marca, para enaltecer protagonismo feminino na sétima arte”, destaca o informativo do Telecine Cult enviado à Redação.  

'Lady Bird', da cineasta Greta Gerwig, é um dos filmes do especial 'Mulheres fazem Cinema' 

Entre os destaques, o longa francês "Tomboy", da cineasta Céline Sciamma (“Retrato de uma Jovem em Chamas”) e o documentário "Varda Por Agnès", da cineasta francesa Agnès Varda, além de "Papicha", "Lady Bird, a Hora de voar", "Filhas do Sol" e outras produções premiadas e/ou recomendadas pela crítica especializada.

'Philomena', de Stephen Frears, está no especial 'Mulheres inspiradoras'

“Além do protagonismo na sétima arte, as personagens mais duronas do cinema entram em cena em sequências eletrizantes, no ‘Telecine Action’, a partir de 13h30. O especial ‘Lugar de Mulher’ exibe ‘Tomb Rider: A Origem’, ‘Kill Bill’ e outras histórias cheias de adrenalina, que provam que não há limites para o potencial feminino”, informa o press-release. O canal exibirá ainda, no “Telecine Touch”, às 14h, o especial ‘Mulheres inspiradoras’, evidenciando personalidades que fizeram história ao redor do mundo. "Duas Rainhas", protagonizado por Margot Robbie e Saoirse Ronan, está na programação.

“As rainhas da comédia não ficaram de fora: no ‘Telecine Fun’, às 14h10, elas mostram todo seu talento e humor na sessão especial que exibe ‘Uma Ladra sem Limites’, ‘Mudança de Hábito’ e mais sucessos do gênero”, pontua o informativo do Telecine Cult.