Agenda A-Z

Secult homenageia mulheres que escrevem sobre Alagoas

Solenidade será no dia 19, quinta-feira, na Biblioteca Pública no centro da capital; Arriete Vilela e Avaní Rodrigues estão entre as personalidades selecionadas

11 de Março de 2020, 08:40

Da Redação

A Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) – homenageando o Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (8) – realiza o evento “Prêmio Mulheres que escrevem Alagoas”. A solenidade ocorrerá em no dia 19, quinta-feira, a partir das 9h30, no auditório da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos à Praça D. Pedro 2º. no centro da capital.

“Ao todo, dez mulheres serão homenageadas”, destaca o informativo da Secult enviado à Redação. “A programação contará com apresentação artística da cantora Adélia Magalhães, que também será homenageada.”

Receberão o prêmio as seguintes personalidades: Yaradir de Sarmento, Maria Heloísa Melo de Moraes, Eliana Cavalcanti, Genisete Sarmento, Luciana Fonsecca, Arriete Vilela, Avaní Rodrigues, Lysette Alves Freire de Carvalho e Mira Dantas.

Para a secretária Mellina Freitas, trata-se de “um grande encontro entre mulheres que possuem um trabalho relevante na cultura alagoana”. “É uma justa homenagem a essas guerreiras que tanto nos orgulham", concluiu.