Homem Espiritual

Pandemia versus vigiar e orar

O egoísmo nos torna vítimas das armadilhas que criamos, envolvendo-se em práticas e pensamentos não salutares contra nossos irmãos

11 de Junho de 2020, 16:04

Paschoal Cataldi é escritor e empresário

A humanidade está passando por momentos difíceis com essa enfermidade epidêmica amplamente disseminada denominada “pandemia”, onde os que mais sofrem com essa aparente advertência divina são os que não se apoiam aos ensinamentos de Jesus, pois Ele sempre ensinou que a oração é o chamado de socorro a um Pai que nunca nos abandona.

Estar vigilante significa seguir o caminho do bem, tendo a certeza de que a presença de Deus ajuda a coordenar nossos pensamentos, atos e atitudes através da intuição, ajudando assim, em todos oigias benefícios que dispomos no dia a dia.

Esse transtorno pandêmico nada mais é do que uma prova onde são reprovados aqueles que não têm fé, pois a defesa está em crer nas promessas de Jesus onde Ele mostra que a LUZ envolve aqueles que creem na construção de um mundo melhor em todas as áreas de nossa atuação, ou seja: a fé inabalável no âmbito material e espiritual.

Seguir recomendações das autoridades de saúde é um primeiro passo para a vigilância, mas deve-se, também, estar atento aos deveres morais e concatená-los ao espiritual, pondo em prática o que a maior parte da humanidade deixou de fazer: “amar o próximo como a si mesmo”, pondo o egoísmo como sendo primordial para a sobrevivência.

Com essa fraqueza tornamo-nos vítima das armadilhas que criamos, envolvendo-se em práticas e pensamentos não salutares contra nossos irmãos, enfim, infringindo as leis divinas.

A prática da beneficência deixou há muito tempo de existir na maior parte da humanidade; a perversidade encontra-se à solta – é tão valorizada que é idolatrada até em letras musicais que fazem grande sucesso. Também como exemplo vemos uma mídia com noticiários onde oitenta por cento das matérias são de origem negativas, sempre com propósitos escusos em suas entrelinhas, altivando o deus da corrupção, adorando a Mamon...

A palavra “vigiar” hoje é colocada como: ficar atento às maldades usadas através de noticiários enganosos, e na internet pelas famosas e diárias “fake news”.

Orar quer dizer: buscar a paz e a harmonia tão necessárias para o próprio bem estar, pois: “mil cairão a teu lado e dez mil à tua esquerda e tu não serás atingido”.

DEUS – Divindade Espiritual Universal Suprema