Homem Espiritual

Homem X Natureza

A devastação deste planeta descontrola toda a engenharia sideral que a projetou; é triste ver religiosos negociando com Deus, "ofereça um valor em dinheiro a Deus que Ele lhe dará cem vezes mais”

07 de Setembro de 2020, 08:58

Paschoal Cataldi é escritor e empresário

No Universo tudo é perfeito, pois Deus é perfeição e o homem Sua criação e assim foi feita com tecnologia de ponta pelo Criador, que até colocou uma ferramenta chamada “livre arbítrio”, como um passatempo para quem vive na eternidade.

Deu ao homem, através da inteligência, poderes infinitos de criatividades sem limites. Já sabedor (Deus é onipotente e onisciente) de que, devido aos sete pecados capitais, esse ser poderia desviar-se das propriedades estabelecidas na cartilha do livre arbítrio.

Com o orgulho que predomina no ser humano e acompanhado pelo egoísmo, o homem conseguiu desestabilizar a natureza que o cerca e, pela sua insanidade, a sua conjectura de tentar igualar-se ao seu Criador. A devastação deste planeta descontrola toda a engenharia sideral que a projetou. Com o desmatamento irregular feito pela ganância do homem, além de criar indústrias poluentes, tendo a ajuda de grande parte da humanidade no que se refere à poluição de detritos e outros lançados à deriva pelo globo terrestre, vemos a extinção gradativa de minerais, vegetais, animais e agora, também nessa listagem, o próprio homem.

A ganância humana chegou a tal ponto permitido por Deus, para também trazer lições que atinjam brutalmente o homem, pois Deus só nos chama a atenção através da dor, mostrando que nada aprendemos até agora, porque há 2020 anos atrás enviou um ser de alta estirpe conhecido por muitos como Jesus, para que deixasse bem claro que estávamos caminhando para um abismo.

Há muito temos um livro intitulado “Bíblia”, formado por centenas de páginas para ensinar o homem a viver solidário como irmãos, porém, Jesus, em Sua angelitude, resumiu esse livro em apenas uma frase: “Ama teu próximo como a ti mesmo”, entendeu? Não, não entendemos… E assim, passaram-se mais de 20 séculos e nada entendemos até agora – e assim Mamon reina praticamente em absoluto, mentira? Não concorda? Vou dar um exemplo para aqueles que ainda não entenderam os ensinamentos de Jesus. É  triste, porém necessário para, assim, soar como alerta em nossos atos e atitudes nefastas vendo religiosos negociando com Deus (“Ofereça um valor em dinheiro a Deus que Ele lhe dará cem vezes mais”).

oA verdade é que a maioria da população mundial chegou a esse parâmetro; que pena, que dó sinto de Jesus vendo que todo seu esforço foi em vão. Mas mesmo assim, temos a misericórdia divina sempre se manifestando a nosso favor, enviando-nos recados e alertas e assim estamos aí com as pragas (hoje a covid-19, mas há outras já esquecidas, embora continuem atuantes na natureza) e transformações do clima assolando o planeta.

Agora só resta orar, pedindo forças para colhermos o que plantamos e implorar ao Pai mais uma oportunidade de revermos os ensinamentos do Cristo.

DEUSDivindade  Espiritual  Universal  Suprema