Lugares

Governo inaugura voo Lisboa-Maceió, trazendo novas oportunidades para o setor turístico

Segundo Renan Filho, nova rota dinamizará o turismo alagoano; 'vai fortalecer o consumo, melhorar o mercado imobiliário e, sem dúvidas, gerar emprego e renda", disse o governador

06 de Outubro de 2020, 08:30

Da Redação

Um primeiro voo regular ligando nosso Estado à Europa, a partir de Lisboa (Portugal) foi inaugurado na noite de sexta-feira (2) em Maceió. “A operação é fruto de dois anos de negociações entre a companhia aérea portuguesa TAP e o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur)”, destaca reportagem da agência de notícias do governo.

“A gente traz para Alagoas agora um voo que é um divisor de águas, porque, pela primeira vez, vamos ter um voo regular três vezes por semana, direto para a Europa”, comentou o governador Renan Filho ao desembarcar do voo às 19h47. “Isso vai trazer mais turistas com alto poder aquisitivo, dinamizar o nosso mercado, fortalecer o consumo, melhorar o mercado imobiliário. Vai ajudar, sem dúvidas, a gerar emprego e renda por aqui.” A primeira-dama Renata Calheiros acompanhou o marido nesse voo inaugural da TAP.

Jatos d´água foram lançados à aeronave: tradição de batismo em eventos históricos

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, que também fez a viagem Lisboa-Maceió, disse que “a nova rota eleva Alagoas a outro patamar e abre um leque de oportunidades a todo o setor turístico”. “Esse é o voo mais importante da nossa história. Depois de exatos 11 anos sem lançar uma nova rota no Brasil, este voo da TAP está sendo inaugurado. Entramos de vez no mapa do mundo com uma conexão direta com toda a Europa.”

Governador cumprimenta brincantes no aeroporto internacional

A aeronave da TAP, com capacidade para 168 passageiros, ao pousar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na parte alta da capital, foi recebida com jatos d’água, numa espécie de batismo que segue uma tradição da aviação mundial. “Os passageiros foram saudados e recepcionados no ritmo dos folguedos alagoanos. Eles receberam um kit especial contendo brindes artesanais, que fazem alusão às belezas e atrativos do estado”, informa o noticiário oficial.

O voo de volta do avião da TAP ocorreu no sábado (3). “Regularmente, os voos acontecerão às sextas-feiras e aos domingos, com partida prevista para as 23h45 de Maceió, horário de Brasília, e chegada a Lisboa às 12h30, horário português”, avisa a Agência Alagoas, informando que no trecho de volta, “o voo parte da capital portuguesa às 18h30 e chega ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 22h30, já no fuso alagoano”.

A partir do dia 27, os voos migram para as terças-feiras e sábados.