Oportunidades

Secretaria de Cultura faz mudança no cronograma dos prêmios da Lei Aldir Blanc

Prazo para divulgação dos concorrentes selecionados foi alterado: os projetos vencedores de cinco editais serão conhecidos na sexta-feira (18)

15 de Dezembro de 2020, 09:36

Da Redação 

A Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) divulgou esta manhã o prazo para divulgar os resultados preliminares dos seguintes editais da Lei Aldir Blanc: Prêmio Zailton Sarmento, Prêmio Vera Arruda, Prêmio Eric Valdo, Prêmio Professor Elinaldo Barros e Prêmio Dinho Oliveira de Produção Cultural. De acordo com o informativo enviado à Redação, os projetos selecionados de cinco dos 17 concursos serão conhecidos na sexta-feira (18), ”após algumas retificações”. “Além disso, o novo prazo de recursos vai de 18 a 22 dezembro e o resultado final está previsto para o dia 23 do mesmo mês.”

“Ao todo”, destaca o press-release da Secult, “o governo investiu R$ 31 milhões e 107 mil em diversos segmentos culturais. São eles: música, artesanato, literatura, cultura e manifestação popular, projetos culturais, pontos, coletivos e espaços culturais, artes visual e digital, artes cênicas, patrimônio e audiovisual. São mil e 823 premiações, beneficiando grupos e artistas individuais.”

Confira essas e outras informações aqui.