Oportunidades

Secretaria de Cultura divulga resultado preliminar de editais da Lei Aldir Blanc

Lista dos projetos de artistas e de produtores que foram selecionados está disponível no site da Secult; recursos podem ser impetrados até a terça-feira (22)

19 de Dezembro de 2020, 10:12

Da Redação

A Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) divulgou neste sábado (19) o resultado preliminar dos últimos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. São eles o Prêmio Zailton Sarmento, Prêmio Vera Arruda, Prêmio Eric Valdo, Prêmio Professor Elinaldo Barros e Prêmio Dinho Oliveira De Produção Cultural. Confira os resultados aqui.

Os projetos não habilitados podem entrar com o recurso até a terça-feira (22). A ficha para preenchimentos do recurso está disponível no site da Secult.

Produtor Márcio Brebal foi selecionado/ Foto/ João Erisson/ Divulgação

De acordo com a Secretaria de Cultura, o recurso deve ser apresentado em formulário padronizado, que está disponível entre a documentação do edital. “O formulário deverá ser apresentado assinado, salvo em PDF”, explica o informativo da Secult enviado à Redação. “O e-mail deverá conter em seu assunto o nome do edital e do proponente. Como previsto em todos os editais, não será permitida a juntada de novos documentos. Os recursos devem ser enviados para o e-mail [email protected]. O resultado final está previsto para a quarta-feira (23).”

Foram realizados 17 concursos, com investimento de R$ 31 milhões e 107 mil nos seguintes segmentos culturais: música, artesanato, literatura, cultura e manifestação popular, projetos culturais, pontos, coletivos e espaços culturais, artes visual e digital, artes cênicas, patrimônio e audiovisual. “São 1.823 premiações, beneficiando grupos e artistas individuais”, destaca Secult.