Lugares

Prefeito de Maceió acolhe o projeto do governo federal para implantar escola de turismo na capital

Reuniram-se nessa terça-feira (19) o secretário municipal Ricardo Santa Rita, o diretor do Sebrae Vinícius Lages e a secretária de desenvolvimento do Ministério do Turismo Débora Barbosa

20 de Janeiro de 2021, 10:06

Da Redação

Em reunião com gestores de turismo de Maceió, com o reitor da Ufal Josealdo Tonholo, com representantes do Ministério do Turismo e ainda com o diretor do Sebrae Alagoas Vinícius Lages, o prefeito da capital JHC acolheu a proposta do governo federal de implementação de uma pioneira Escola Nacional de Tursimo. De acordo com o site da prefeitura de Maceió, “a ideia é oferecer cursos como atendimento ao público, camareira, garçom, guia de turismo, idiomas, turismo acessível, sustentabilidade e marketing, entre outros”. 

Para JHC, a implantação dessa escola na capital “servirá de modelo para as demais no país”. “Vamos colocar a mão na massa. Como gestor, quero ser um instrumento facilitador e dou todas as garantias.” 

Reunião na tarde dessa terça-feira (19) contou com a participação de gestores de turismo

Ricardo Santa Ritta, secretário municipal de Turismo, disse que o projeto “caminha na direção de uma cidade criativa e sustentável”. “Maceió já é um dos destinos mais procurados do país. O que a gente precisa é melhorar cada vez mais a experiência do turista. Por isso, trabalharemos para capacitar, qualificar a mão de obra, gerar emprego e fazer com que as pessoas possam ter oportunidade de trabalhar cada vez mais com o turismo, disse o secretário.” 

O diretor do Sebrae, Vinícius Lages, disse se tratar de “um desafio dos mais importantes”, afirmando que a iniciativa “contribuirá nacionalmente para colocar o turismo na agenda econômica”.  

Para Débora Barbosa, secretária nacional de desenvolvimento e competitividade do Ministério do Turismo, a expectativa “é muito boa”. "A equipe é muito competente para a que gente possa fazer um projeto que atenda e que seja de qualidade, não somente aqui em Maceió. Que ele possa servir de exemplo para o país todo.”