Oportunidades

Com restrição de vagas, Sesc realiza oficina 'Teatro para não Atores'

Número limitado de participantes é para evitar aglomeração; as inscrições podem ser feitas online e as aulas começam na segunda-feira (8)

03 de Fevereiro de 2021, 10:57

Da Redação

O Sesc Alagoas promove na semana que vem a oficina "Teatro para não Atores”, destinada a pessoas interessadas em vivenciar o universo teatral. Serão realizadas a partir da segunda-feira (8) atividades de expressão corporal, domínio vocal, interpretação e socialização. As aulas, que ocorrerão na Sala de Ginástica do Sesc Poço (rua Pedro Paulino, 40, bairro central do Poço), em Maceió, vão até a sexta-feira (12), sempre no horário das 15h20 às 16h40. As inscrições gratuitas estão abertas aqui.  

Poderão participar da oficina, ministrada pelo analista em artes cênicas Fabrício Barros, pessoas acima de 16 anos e que não façam parte do grupo de risco para a covid-19. De acordo com o informativo do Sesc enviado à Redação, a oficina “Teatro para não Atores” busca “desenvolver aptidões e o autoconhecimento por meio do fazer cênico, jogos dramáticos, improvisações, leituras dramatizadas e do uso da imaginação e da criatividade”. 

Estão sendo ofertadas um número restrito de dez vagas, visto que é preciso evitar aglomeração. “Além disso, na entrada do Sesc Poço, o aluno deverá passar por aferição de temperatura”, indicam os organizadores. “Caso a temperatura registrada seja igual ou superior a 37,8º, ele não poderá ter acesso ao local onde será realizada a oficina.” 

Todo o procedimento preventivo de contaminação está sendo adotado, como utilização de máscara de tecido ou descartável em toda instalação do Sesc. "Para participar das aulas, o aluno precisa utilizar roupas confortáveis e maleáveis, como as que geralmente são usadas em práticas de atividades físicas.”