Oportunidades

BrLab Arapiraca avisa: 'Inscrições chegam ao prazo final'

Curso para roteiristas, diretores e produtores acontece em Arapiraca de 22 de março a 9 de abril

22 de Fevereiro de 2021, 16:45

Eduardo Afonso Vasconcelos

Realizadores audiovisuais interessados em participar do BrLab (Laboratório Internacional de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais) – que   acontece entre 22 de março e 9 de abril, em edição inédita (e gratuita), na cidade de Arapiraca – terão de apressar o passo, pois as inscrições seguem abertas até a sexta-feira (26).  

Podem participar projetos de todo o estado, porém, 50% das vagas estão reservadas àqueles que vivem e atuam em Arapiraca e região. Além disso, mudanças recentes no regulamento determinam que o realizador audiovisual inscrito deve comprovar sua atuação na área e estar envolvido na concepção do roteiro da obra submetida. 

O cineasta Rafael Sampaio, diretor geral do BrLab

O laboratório é intensivo. "Serão dezenas de horas de capacitações coletivas e individuais com roteiristas, consultores de roteiro, produtores executivos, diretores, executivos do mercado de conteúdo com ampla experiência no desenvolvimento e produção de projetos”, explica a comunicação do evento. 

Dentre esses profissionais, estão diretores e roteiristas alagoanos premiados como René Guerra, Ulisses Arthur e Rafhael Barbosa, assim como os produtores Mariana Brasil, Beatriz Carvalho e Rafael Sampaio, diretor geral do BrLab. 

Os interessados podem se inscrever aqui até as 18h da próxima sexta-feira.