TV Boreal

Canal Brasil homenageia Eva Wilma com exibição de dois filmes

'São Paulo, Sociedade Anônima', produção de 1965 dirigida por Luís Carlos Person, irá ao ar nesta quarta-feira (19), às 13h45; em seguida, será exibido o curta 'Minha Mãe, minha Filha'

19 de Maio de 2021, 09:21

Da Redação

Em homenagem a Eva Wilma, que morreu no sábado (15), em função de um câncer de ovário disseminado (que levou a atriz, de 87 anos, a um estado de insuficiência respiratória), o Canal Brasil exibe nesta quarta-feira (19), às 13h45, o longa-metragem “São Paulo, Sociedade Anônima” (1965), dirigido por Luís Sérgio Person. Na sequência, às 15h35, vai ao ar o curta-metragem “Minha Mãe, minha Filha” (2018), de Alexandre Estevanato.

Com Walmor Chagas em 'São Paulo, Sociedade Anônima'

“Com quase sete décadas de carreira, a trajetória de Eva Wilma se confunde com a história da televisão brasileira”, destaca o informativo da emissora enviado à Redação. “Sua carreira começou aos 18 anos, na TV Tupi, onde foi protagonista de diversos programas e novelas – dentre eles, deu vida às gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de ‘Mulheres de Areia’, em 1973.” 

Contratada pela TV Globo em 1980, interpretou vilãs famosas, como Altiva em “A Indomada”, de 1997. Foi a doutora Marta Corrêa Lopes, do seriado “Mulher” (1998) e Marieta Berdinazzi no clássico de Benedito Ruy Barbosa “Rei do Gado” (1996). “Ao mesmo tempo, não abandonou os palcos nem as telas de cinema”, observa o press-release do Canal Brasil. “Chegou inclusive a fazer teste para o filme ‘Topázio’, de Alfred Hitchcock, mas acabou preterida pela atriz alemã Karin Dor. Ao longo de toda sua carreira, Eva Wilma foi premiada 93 vezes e se tornou um ícone da dramaturgia brasileira.”