Oportunidades

André Abujamra fala sobre o processo de criação de trilhas sonoras

O artista faz palestra nesta terça-feira (25), no curso de Pós-Graduação em Música & Imagem da Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo; na quinta (27), é a vez da montadora Cristina Amaral

25 de Maio de 2021, 09:17

Da Redação

O cantor, compositor e instrumentista André Abujamra faz palestra nesta terça-feira (25), às 19h, para falar sobre sua trajetória profissional na criação de trilhas sonoras de longas-metragens como “Bicho de Sete Cabeças”, “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Carandiru”, entre outros. “Além disso, o músico explicará como as trilhas são pensadas e produzidas para compor uma determinada cena, ajudando a compreender como se dá a articulação da música na linguagem cinematográfica”, destaca o informativo enviado à Redação. Na quinta-feira (27), também às 19h, Cristina Amaral, uma das principais montadoras do audiovisual brasileiro em atividade, conta sua experiência na montagem de mais de 50 filmes e documentários. 

Para se inscrever, acesse o site da faculdade.

Cristina Amaral: uma de nossas principais montadoras

De acordo com a comunicação da Faculdade Santa Marcelina – instituição católica mantida pela Associação Santa Marcelina desde janeiro de 1915, na capital paulista –, ambas as palestras são on-line “e fazem parte das aulas abertas do curso de Pós-Graduação em Música & Imagem”. “A iniciativa”, diz Sérgio Basbaum, coordenador do curso, “visa proporcionar uma experiência de contato com profissionais que atuam no mercado audiovisual, além de uma oportunidade de entrar em contato com a dinâmica oferecida na pós-graduação.”