Oportunidades

Sesc realiza oficina sobre conto literário com o professor e diretor teatral Wilson Coêlho

As aulas ocorrerão no período de 19 a 23 de julho e inscrições podem ser feitas até o dia 13 do mesmo mês; instituição disponibilizou apenas 25 vagas

10 de Junho de 2021, 11:08

Da Redação

O circuito literário Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras realiza no período de 19 a 23 de julho, das 20h às 22h (via plataforma Google Meet), a oficina gratuita “Poética do Conto”, que será ministrada pelo poeta, dramaturgo, escritor e professor capixaba Wilson Coêlho. “As inscrições poderão ser realizadas até as 18h do dia 13 de julho, por meio de preenchimento de formulário na plataforma Doity”, destaca o informativo do Sesc enviado à Redação. A instituição disponibilizou 25 vagas, com a possibilidade de até dez pessoas participarem de lista de espera. 

Wilson Coêlho assina a direção de 26 montagens teatrais

Licenciado e bacharel em Filosofia, mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo e doutor em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense, Wilson Coêlho é auditor da Faculdade de Patafísica de Paris, tendo atuado, também, como professor, em faculdades da Espanha, Chile, Argentina e Cuba.

De acordo com a comunicação do Sesc, a lista das pessoas selecionadas para a oficina será divulgada, no site do Sesc Alagoas, até o dia 16 de julho. 

“Poética do Conto” é composta de cinco aulas práticas e teóricas, com os alunos esboçando propostas individuais de contos que eles deverão escrevê-los, no decorrer da oficina, orientados pelo professor Wilson Coêlho. “A oficina”, explica a comunicação do Sesc, “tem por objetivo fazer com que os participantes compreendam os processos de organização de ideias e de preparação de textos literários, por meio do uso de técnicas de escrita e de montagem.”

Certificados serão emitidos aos participantes com no mínimo 75% de aproveitamento das aulas.