Lugares

Prefeitura faz intervenções no trânsito da 'histórica' Feirinha do Tabuleiro dos Martins

Superintendente André Costa diz que cidadãos solicitaram mudanças 'para melhorar a fluidez' do tráfego; agentes da prefeitura de Maceió orientarão motoristas nessa quarta-feira (21)

20 de Julho de 2021, 15:21

Da Redação

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (a SMTT) inicia nessa quarta-feira (21) alterações no trânsito da tradicional Feirinha do Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital. “As intervenções foram definidas com base em relatos de comerciantes, feirantes e cidadãos que frequentam o espaço público. O cronograma está sujeito à alteração devido as chuvas”, informa o site oficial da prefeitura de Maceió.

De acordo com a comunicação do município, as intervenções são necessárias “para melhorar a fluidez no trânsito”. Também está sendo observada “a segurança viária no local”. 

A avenida Maceió seguirá em sentido único, partindo da escola Pedro Suruagy

O superintendente da SMTT, André Costa, menciona “o valor histórico” da feirinha, afirmando que “cidadãos solicitaram melhorias no trânsito”. “O desrespeito às leis, infelizmente, é algo bem comum por lá”, afirma Costa. “Isso dificulta o acesso das pessoas que buscam o local e de quem trabalha.”

De acordo com o site da prefeitura, a Avenida Maceió, principal via da Feirinha do Tabuleiro, terá sentido único a partir da praça localizada ao lado da Escola Municipal Pedro Suruagy. “O fluxo seguirá até o cruzamento semafórico com a rua Santa Luzia, onde está localizado o mercadinho Padre Cícero.”

O site da prefeitura avisa que agentes de trânsito estarão presentes na região “para orientar os condutores e pedestres sobre as mudanças”. “Primeiramente, será feita uma ação educativa para que as pessoas se adaptem às alterações, em seguida serão aplicadas as penalidades para quem desrespeitar a sinalização e sentidos de tráfego dos veículos.”

Acompanhe aqui todas as modificações que estão sendo feitas na região.