Especial

Ação sustentável da prefeitura de Maceió recolhe materiais recicláveis e descartáveis

Projeto 'Drive Thru Lixo Zero Maceió' é uma parceria com o Instituto Lizo Zero Brasil e acontecerá nesse sábado (14), das 9h às 12h; quem entregar seu lixo no local ganhará uma muda de árvore

13 de Agosto de 2021, 10:04

Da Redação

A Prefeitura de Maceió, em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, realiza nesse sábado (14), na Praça Gogó da Ema à avenida Silvio Carlos Viana, bairro da Ponta Verdeno, entre 9h e 12h, uma ação sustentável que, de acordo com o site oficial do município, é pioneira na cidade. Trata-se do "Drive Thru Lixo Zero Maceió", cujo objetivo é recolher resíduos gerados pela população. Segundo reportagem publicada na manhã desta sexta-feira (13), o projeto deve assegurar a destinação correta do lixo, "contribuindo para a diminuição do descarte irregular em espaços públicos da capital".

"A dinâmica da atividade", explica o noticiário, "consiste no cidadão passar com seu veículo pelo local da ação, na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, e deixar o seu resíduo com um dos colaboradores. Ao mesmo tempo, servidores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) irão educar ambientalmente esses cidadãos e ofertar uma muda de árvore nativa como brinde pela iniciativa."

A diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, diz que essas ações sustentáveis são uma forma de preservar a cidade do descarte irregular. "Unir esse recolhimento de resíduos com educação ambiental e a chance de arborizar ainda mais Maceió é muito interessante. Esperamos que o cidadão faça a adesão dessa atividade e contribua com a Prefeitura na manutenção da cidade limpa.”

Os materiais a serem recolhidos pela prefeitura são plástico, papel, metal e vidro (recicláveis); computadores, tablets, monitores, teclados, Impressoras, câmeras fotográficas, aparelhos de som, televisores, micro-ondas, rádios, telefones, celulares, carregadores, fios, modem, eletrodomésticos (eletrônicos); óleo usado de cozinha.