Cultura

Segunda mostra da trilogia 'Poesia das Sombras – Diversidade' segue em cartaz no Complexo Teatro Deodoro

Em 50 fotografias de corpos femininos, Hugo Taques aborda 'a mulher trans, idosa, negra, magra, plus size e também as portadoras de deficiência física'

16 de Agosto de 2021, 10:04

Da Redação

O fotógrafo Hugo Taques realiza a exposição “Poesia da Sombra II – Diversidade”, inaugurada na quarta-feira (11), na galeria de artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, 77, centro da capital. O corpo feminino é o tema da mostra, que tem curadoria de Freddy Correia.

Mulheres de diferentes biotipos e gêneros são tema da exposição

Um conjunto de 50 fotografias em preto e branco compõem a nova exposição do veterano Hugo Taques. Participaram do projeto as modelos Amanda Vicente, Bárbara Nagma, Elaine Ferreira, Heloise Godoy, Jaqueline Mattos, Lídia Rocha, Luana de Farias, Noêmia Correia, Tainara Cardoso e Vanessa Mikaela.

Na abertura da mostra, Hugo Taques afirmou que o momento era “de expectativas” à reação do público.

“É um trabalho tão instigante e polêmico”, reconheceu, demonstrando curiosidade sobre “a reação que causará em cada observador”. “Como criador das obras, tenho uma sensação de alegria e felicidade. Estou orgulhoso e realizado por mostrá-las no melhor e mais bonito espaço para exposições do estado.”

Hugo Taques: 'Trabalho instigante e polêmico'

Para o artista, "Poesia da Sombra II – Diversidade" é uma exposição "inclusiva".

"Aborda questões sensíveis atuais permeadas de preconceitos, como a mulher trans, a mulher idosa, negra, magra, plus size e também as portadoras de deficiência física".

O volume três da trilogia já está em andamento. A próxima mostra reunirá dez mulheres maceioenses e cuiabanas (Taques é natural do estado do Mato Grosso).

De acordo com o informativo do complexo cultural enviado à Redação, as mulheres desse terceiro trabalho serão “de diferentes biotipos, idade, orientação sexual e etnia, dando ênfase à diversidade”.