Cultura

Promoção dá desconto de meia entrada para o filme alagoano 'Cavalo'

É só apresentar o cartão de vacinação contra a covid-19 na entrada; longa-metragem de Rafhael Barbosa e Werner Salles está em cartaz no Cine Arte Pajuçara, em sessão única às 18h30

19 de Agosto de 2021, 15:43

Da Redação

O filme “Cavalo”, em cartaz em Maceió no cine Arte Pajuçara (avenida Doutor Antônio Gouveia, 1.113, bairro de Pajuçara), pode ser visto em sessão única às 18h30 (exceto às segundas-feiras) agora pagando meia entrada. A promoção “O Brasileiro performando imunizado” está valendo para salas de Maceió, São Paulo, Fortaleza e Manaus. Para ter direito ao desconto, o espectador deve apresentar seu cartão de vacinação contra a covid-19.

“A estreia de ‘Cavalo’ é pioneira, pois se trata do primeiro filme alagoano produzido com edital público”, destaca o informativo enviado à Redação. O longa dirigido por Rafhael Barbosa (“O Que lembro, tenho”) e Werner Salles Bagetti (“Exu — Além do Bem e do Mal”), lançado na quinta-feira passada (12) pelas produtoras/ distribuidoras Descoloniza Filmes e La Ursa Cinematográfica em cinemas de Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e nas principais plataformas digitais, a partir desta quinta-feira (19) será exibido, também, em Fortaleza, Manaus e Aracaju, onde ganhou “sessão especial”, seguida de debate com a atriz Rita Maia, do grupo aracajuense Quilombo Ubuntu de Teatro Negro.

“A promoção é inspirada no vídeo do humorista ‘Esse Menino’ (@essemenino), que viralizou no Instagram ao satirizar os atrasos na compra e distribuição de vacinas para covid-19 por parte do governo federal”, informa o press-release do Cine Arte Pajuçara. 

O longa 'Cavalo' está sendo exibido em Maceió, São Paulo, Fortaleza e Manaus

O diretor da distribuidora Descoloniza, Ibirá Machado, comemora a receptividade ao longa-metragem de Barbosa e Bagetti. “Diferentemente de algumas outras obras que já distribuímos, ‘Cavalo’ não tem sido desafiador do ponto de vista de conseguir espaço para sua circulação. Garantimos um bom circuito exibidor em salas de cinema, bem como licenciamos o filme para a televisão, através do qual ele também chegou em algumas plataformas de streaming”. Machado, atribui o sucesso do filme a sua “qualidade artística” e às “possibilidades de diálogo e participação no contexto sócio-político e cultural do país que o filme oferece”. “Talvez justamente por isso, a distribuição de ‘Cavalo’ abriu caminho para a criatividade, a olharmos para suas várias camadas e transformá-las em ações”. 

Para o distribuidor, o desconto de meia entrada mediante apresentação do cartão da vacina “é simples, mas é simbólico”. “Porque é afirmativo, é propositivo e é estratégia de campanha, porque tem o potencial de atrair mais público ao filme”, arremata.”