Especial

Sesc lança projeto de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade social

Ações contam com o apoio da Ufal e da prefeitura de Maceió; mães e esposas deram depoimentos sobre violência doméstica na tarde dessa quinta-feira (19)

20 de Agosto de 2021, 08:27

Da Redação

Na tarde dessa quinta-feira (19), em Maceió, o Sesc Alagoas fez o lançamento do projeto “Fortes Raízes”, com o objetivo de “apoiar mulheres em situação de violência doméstica”. “As atividades do projeto acontecerão até o mês de dezembro, nas unidades Sesc Poço e Sesc Guaxuma, com a participação de 30 mulheres inseridas em contextos de vulnerabilidade social”, explica o informativo do serviço de comerciários. 

As ações ganharam parcerias do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher em Alagoas e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Maceió, contando, também, com o apoio do Senac Alagoas e da prefeitura da capital.

No lançamento do projeto, mulheres que sofreram violência doméstica deram depoimentos

“O evento de lançamento”, destaca o press-release do Sesc, “teve a participação da coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Paula Mendes; da coordenadora técnica da Casa da Mulher Alagoana, Salete Beltrão; da Promotora de Justiça de Alagoas, Ariadne Dantas de Meneses; da Diretora Regional do Senac Alagoas, Telma Ribeiro; da Diretora Regional do Sesc Alagoas, Maria Ivanilda da Silva, e do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Gilton Lima.”

Ariadne Dantas de Meneses, promotora de Justiça, destacou “o papel do Ministério Público Estadual no combate à violência contra a mulher”. A assistente social e professora da Universidade Federal de Alagoas (a Ufal), Marli de Araújo, abordou o tema “Mulheres que apoiam mulheres”.

Mulheres que sofreram situações de violência doméstica deram depoimenos.