Cultura

Circuito Penedo de Cinema seleciona 71 filmes

Evento que será realizado de forma hibrída, na internet e presencialmente, bateu recorde de inscrições; mostras ocorrerão entre 22 e 28 de novembro

02 de Setembro de 2021, 10:16

Da Redação

O Circuito Penedo de Cinema divulgou nessa quarta-feira (1º.) os 71 filmes selecionados para as mostras que compõem a programação do evento. “Mesmo diante de um ano bastante adverso para o setor audiovisual, o evento bateu recorde de inscrições, com 873 proponentes”, destaca o informativo do circuito enviado à Redação. O evento de cinema de maior repercussão em Alagoas acontece no período de 22 a 28 de novembro, em formato híbrido, ou seja on-line, transmitido pela internet, e de forma presencial.

De acordo com o press-release do circuito, os realizadores selecionados devem enviar até o dia 27 uma cópia em HD do filme aprovado nessa primeira avaliação. “Os filmes serão exibidos na plataforma do Circuito Penedo de Cinema, além de haver sessões abertas ao público respeitando todo protocolo de segurança”, informam os organizadores, avisando que “tanto o público já habituado com o evento quanto aqueles que nunca puderam ir à mostra poderão desfrutar de uma vasta programação gratuita”. 

O ator Matheus Nachtergaele na edição de 2020 do Circuito Penedo de Cinema

Serão exibidos 71 filmes distribuídos entre as várias mostras do circuito: o 14º. Festival de Cinema Brasileiro; o 11º. Festival de Cinema Universitário; o 8º. Festival Velho Chico de Cinema Ambiental e a 11ª. Mostra de Cinema Infantil. “A lista completa das obras pode ser conferida nas redes sociais do festival”, indica a produção do circuito.