Cultura

Boby CH comemora com show na internet sua trajetória de dez anos

Em gravação com duração de pouco mais de meia hora, o rapper desfila petardos originais que demonstram sua maturidade e força de artista do hip hop alagoano; veja no YouTube

10 de Setembro de 2021, 10:11

Sebage Jorge/ Editor

O MC Boby CH acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube o show “Boby CH – 10 Anos ao Vivo”, que realizou no Teatro Deodoro (centro da capital), comemorando dez anos de carreira musical. O rapper é conhecido também como Jaçaman, referência ao bairro do Jacintinho, onde mora ou, como canta em “Soundsystem”, segunda música do show, “made in Jacintinho”. Depois de uma década nos rolês do hip hop em eventos e festivais, o artista mostra-se maduro em sua musicalidade rapper, com boas referências e uma atitude de responsa própria do artista selfmade que é.

“Para o repertório, Boby CH contou com a sonoridade da cultura soundsystem e jamaicana com influência do hip hop e ragga, presentes nos três álbuns autorais, ‘Estiga Perifa’, de 2014, ‘Emaná’, de 2018, e ‘Emaná Deluxe’, de 2021”, destaca o informativo do artista enviado à Redação, mencionando, ainda, os EPs "Unidade", de 2015, e "Vivência", de 2019. “Outros singles autorais conhecidos na cena também fazem parte do projeto, como ‘Rael’, feito em 2020 em homenagem ao nascimento do seu primeiro filho, e ‘Massayo Remix’. O áudio ao vivo do projeto também será disponibilizado em todos os canais de streaming de música.”

Boby CH: 'Não conseguiria chegar até aqui sozinho; contei com grandes pessoas no caminho'
'Participo de todos os processos dos meus projetos', sinaliza o rapper

Segundo a comunicação de Boby CH, ele participa de todo o processo criativo do projeto. Direção de iluminação e repertório, e figurino, é tudo com ele, que diz gostar “de viver cada detalhe”. “Participo de todos os processos dos meus projetos para que eles sejam a minha cara, e a minha essência esteja presente em tudo que faço. Quero que o público me veja e entenda o porquê de tudo o  que foi feito.”

Quanto aos colaboradores do projeto realizado no Teatro Deodoro, Boby CH afirma que priorizou os profissionais da casa, ou seja, a galera que caminhou com ele “Apesar de uma trajetória grande, tenho certeza que não conseguiria chegar até aqui sozinho e contei com grandes pessoas no caminho. Foram essas pessoas que eu quis trazer para celebrar essa conquista comigo, como meu amigo diretor e film maker Moises Barros e o produtor de mixagem Thebosh.”

O show “Boby CH – 10 Anos ao Vivo” foi viabilizado com recursos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc, via edital da Secretaria de Estado da Cultura.